Ricardo Hiei

E aí pessoal, tudo na paz?

Me chamo Ricardo Cavalcante, mas sempre utilizei o nome Ricardo Hiei na internet, tenho 31 anos e sou um dos idealizadores do Mangá BR.

Desde que me lembro sou fascinado por animações e desenho, principalmente no estilo mangá, isso me levou a sonhar em um dia viver por meio dessa paixão e ultimamente tenho até recebido algumas commissions graças a indicação de um grande amigo. Sonho com a possibilidade de lançar uma obra em quadrinhos que cative e toque os verdadeiramente os sentimentos do leitor.

Sou formado e pós graduado em História, casado com uma mulher incrível e pai do bebê mais lindo do mundo, o qual recebeu o nome de Hiei Ricardo. Trabalho bastante, mas sempre que posso estou com minha família ou desenhando.

Apesar de ter me ausentado do Mangá BR, nunca esqueci desse projeto e o quanto ele me ajudou a acreditar que seria possível sobreviver fazendo o que amo. A algumas semanas conversando com o Gabriel ele me mostrou que o site original nunca havia parado de receber mensagens, muitas pediam para voltarmos, pois o site estava a deriva. Isso me tocou bastante, decidi que estava na hora de voltar e ajudar a toda a comunidade no pouco que eu pudesse, restaurando o Mangá BR não só como um local de divulgação de obras independentes, mas como o ponto de encontro entre artistas o qual ele sempre foi referência mesmo depois de tanto tempo.

A quase 10 anos acreditei que a união da comunidade seria o caminho para estabelecer os mangás, quadrinhos e todas as obras nacionais como relevantes e agora acredito nisso mais do que nunca. Espero poder ajudar a todos o máximo possível, darei o meu melhor!

Se quiserem dar um alô ou ver um pouco do meu trabalho me sigam nas redes sociais abaixo, tô sempre por lá curtindo o trabalho de outros artistas e trilhando o meu caminho:

https://www.instagram.com/rikardohiei/      https://www.facebook.com/ricardo.hiei

https://www.youtube.com/user/ricardo3704      https://www.deviantart.com/rikardohiei 
 
https://myanimelist.net/profile/rikardohiei